Relatório do Pascoalão

Depois de uma longa discussão com o objectivo de encontrar o melhor relatório da actividade realizada na Adraga chegámos a uma conclusão: o melhor relatório da actividade realizada na Adraga entre o dia 31 de Março e 1 de Abril de 2007 é o da Patrulha Veado, pois apresentava uma excelente descrição da actividade e pela ortografia apresentada ser também boa. Sendo assim a Patrulha Veado distancia-se das restantes mais um pouco, mas ainda não está nada ganho, ou se preferirem, nada perdido. Falta o 3º Trimestre, e este sim vai ser decisivo, por isso esforcem-se!

Relatório da actividade

No sábado, dia 31 de Março de 2007, a Tribo Massai teve um acampamento que se realizou em Sintra. Começou ás 8:45h na Estação de comboios de Belém. Apanhámos o comboio até Cascais e ás 10:25h o autocarro para Almoçageme.

Quando lá chegámos andamos até a praia da Adraga, depois subimos um caminho de areia de praia, que por sinal custou a todos. Após a grande subida, finalmente chegamos até ao carro do Fred, logo a seguir os guias de patrulha foram com o Hugo escolher o campo onde íamos montar as tendas. Depois de estar tudo montado, as patrulhas arrumaram as mochilas dentro das tendas e foram reunir-se com os chefes. Quando acabámos tudo, fomos todos almoçar para ao pé da fogueira que iríamos utilizar à noite. Logo a seguir ao almoço as patrulhas foram ter formação, os de 2ª classe ficavam com o Hugo, e os de 3ª classe ficavam com a Joana e com o Fred.

Durante a formação houve umas provas físicas das quais se destacaram o salto em cumprimento e trepar uma árvore. Depois da formação, juntamo-nos e fomos para a praia fazer jogos, entre os quais, Brutusball e fazer uma escultura na areia. Foi uma tarde muito divertida, mas estava muito vento e fez com que todos levassem com muita areia na cara. Quando acabaram os jogos voltamos para o acampamento e fomos apanhar lenha para a fogueira. Depois o Fred começou a fazer o jantar, que eram salsichas com batatas e salada. Devo dizer que não ficou muito bom, mas toda a gente comeu pelo menos as salsichas. A seguir ao jantar as patrulhas juntaram-se todas com os chefes, para fazer um pequeno fogo de conselho, onde cada patrulha teria de apresentar uma peça ou uma música. Foi divertido, porque convivemos uns com os outros, e também ficou decidido que íamos ser divididos em grupos de duas pessoas para fazermos uma ronda durante a noite, para ver se estava tudo bem. Eram rondas de uma hora.


Durante as rondas começamos a ouvir uns ruídos que pareciam ser vindos de um carro, passado algum tempo já diziam que se via uma cabeça branca ao pé da fogueira que depois ficou a ser um coelho, um urso, um gato, etc.

No dia 1 de Abril de 2007 as patrulhas começaram por tomar o pequeno-almoço, juntamente com os chefes. Depois de todos comerem fomos lavar a loiça ao pé da praia, o que fez com que subíssemos muito e ficássemos cansados. Logo a seguir fomos desmontar as tendas, arrumar as mochilas e depois disso tudo fomos todos fazer o almoço. Desta vez o almoço ficou bom, eram espetadas de vaca e de peru com arroz branco e salada. A seguir ao almoço fomos lavar a loiça e depois fomos para o acampamento arrumar o resto das coisas e fomos embora, para apanharmos o autocarro e o comboio.

Quando chegámos finalmente a Belém ainda tivemos que subir a Calçada da Ajuda toda.

Chegamos ao grupo e fomo-nos uniformizar para dois colegas nossos passarem a escoteiros, esses escoteiros eram o Dário e o Rafael. Acabada a cerimónia, começaram todos a ir-se embora porque a actividade tinha chegado ao fim.

Pode dizer-se que esta actividade não foi das melhores até agora, mas até nos divertimos muito.

Mónica: Guia da Patrulha Veado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio