A chama do Centenário está a chegar a Portugal....e nós vamos buscá-la!



A Chama do Centenário é uma iniciativa da Organização Mundial dos Antigos Escoteiros e está a percorrer vários países até chegar à Ilha de Brownsea (berço do Escotismo) na véspera do dia 1 de Agosto. A Chama foi acesa na campa de Baden-Powell, no Quénia, e está a ser transportada por escoteiros até Inglaterra para integrar as comemorações do Centenário do Escotismo.

Em boa hora um grupo de antigos escoteiros portugueses da FNA se lembrou de ir encontrar-se com a Chama em França e trazer uma cópia para Portugal.

Entre outros locais de passagem estão a ser preparados dois momentos importantes para os quais és convidado a estar presente:

PORTO

A partir das 19horas do dia 27 de Julho, na Avenida dos Aliados, no Porto, realizar-se-á uma grande confraternização de Escoteiros e antigos Escoteiros de TODAS as associações (AEP,CNE,AGP, FNA e FAEP), com chegada da Chama do Centenário a seguir às 20h00. Seguir-se-ão dois momentos simbólicos com o acender de 100 archotes simbolizando o Centenário do Escotismo e uma Vigília no Terreiro da Sé. No final da Vigília todos os Grupos de Escoteiros são convidados a fazer uma cópia da Chama para levarem para as suas sedes.

Obviamente que o 2ºGrupo não poderia estar fora deste grande evento, e vamos percorrer mais de 500Km para a ir buscar. Mas porque quem corre por gosto não cansa, vamos ter a chama connosco. Esta é (ou era) uma das surpresas para já desvendadas sobre o Samarão 2007, entre muitas outras...



Hugo Silva,
Caminheiro Noviço em Comissão de Serviço à Tribo de Escoteiros

Comentários

Anónimo disse…
Mais de 500KM ? para um suspanse mais porreiro metias a rondar os 800KM, que é o que realmente é pah :|
Anónimo disse…
suspanse?

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio