Relatório do JOTA-JOTI 2007

Nos dias 20 e 21 de Outubro realizou-se o Jota-Joti 2007. No dia 20 a Alcateia, a Tribo de Escoteiros e a Tribo de Exploradores encontraram-se ás 8:30h na estação de comboios de Belém. Apanhamos o comboio e fomos para Oeiras. Quando chegamos à estação de comboios de Oeiras, fomos até á Associação de Juventude de Oeiras, onde se iria realizar o Jota-Joti.Participaram 90 Espanhóis de Badajoz e 40 Guias.


Quando chegamos, fomos colocar as mochilas numa sala, onde iríamos dormir. Depois formamos com os Espanhóis e as Guias, e fizemos famílias. Depois as famílias reuniram-se e deram um nome á equipa e fizeram um grito. Havia vários postos (karaoke, anilhas, escalada, basquetebol, sirumba, party and co, etc…) onde as famílias tinham de ir.



Por volta da 13:30h todas as famílias foram comer, depois tinham hora livre até ás 14h. Ás 16h as guias foram-se embora. Por volta das 16:45 todos foram para um parque em frente à Associação de Juventude de Oeiras.

Juntaram-se famílias, para ficar 3 equipas, a amarela, a azul e a verde. E jogamos ao "stratego", até ás 18:30.

Jantámos, e fizemos fogo de conselho. Quando o fogo de conselho acabou alguns foram dormir e outros ficaram acordados até mais tarde.No dia seguinte, 21 de Outubro, acordámos às 8h30 e arrumámos as nossas coisas. Depois tomá-mos o pequeno-almoço, e de seguida fizemos torneio de futebol. Quando o torneio acabou despedimos-nos dos outros escoteiros e fomos embora. Apanhamos o comboio e saímos em Belém ao 12:30.Assim acabou a actividade.



Catarina Santiago,
Sub-Guia da
Patrulha Veado.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio