Mais uma vez é a patrulha veado a fazer o relatório de uma actividade, desta vez do acampamento de formação.
Na sexta-feira, dia 9 de Novembro, pelas 20.00H encontrámo-nos na Estação Fluvial de Belém. Para o PNEC, uns foram no carro do João e os outros foram de barco até à Trafaria. O resto do caminho foi feito a pé.
Quando chegámos ao PNEC, os guias e sub – guias foram para o conselho de guias e os restantes montaram as tendas. De seguida, fomos dormir.
No sábado, a alvorada foi às 8.00H. Fomos içar as bandeiras às 9.00H. De manhã, os de 1ª etapa foram defender provas com o Ricardo e o com o João e os de 2ª etapa com o Hugo. Por volta das 11.30H os de 2ª etapa fizeram o almoço.
À tarde defendemos provas e às 17.00H fomos à praia. Na praia, jogámos Brutsball e alguns foram dar um mergulho ao mar. No sábado quem fez o jantar foram os de 2ª etapa. No decorrer do jantar apareceu o chefe de campo, que disse que na semana passada o P.N.E.C. tinha sido assaltado. E assim sendo teríamos de estar à escuta. Logicamente, que entraram todos em pânico. Depois do jantar fizemos um jogo nocturno.
À 1.00H da manhã fizemos o Fogo de Conselho, onde falamos sobre droga, álcool e tabaco. Quando o fogo de conselho terminou fizemos turnos, para se os ladrões voltassem ao local nós estarmos prevenidos.
No domingo a alvorada foi também às 8.00H. Quando acordámos, tomámos o pequeno-almoço e às 9.00H içámos as bandeiras. O pessoal de 1ª etapa dobrou os toldos e o de 2ª etapa foi tirar a prova “cuidados a ter com o machado, zagaia e faca de mato”.
Como os escoteiros demoraram cerca de uma hora e meia para dobrar os toldos, a seguir tiveram a exercitar os músculos das pernas, a encher.
Os escoteiros de 2ª etapa foram fazer o almoço. Arrumámos as nossas coisas, almoçámos, arriámos as bandeiras e fizemos uma apreciação da actividade. Na apreciação da actividade concluímos que alguns escoteiros não se esforçaram o suficiente para conseguir defender as provas todas.
Às 18.00H chegámos à Estação Fluvial de Belém onde os pais estavam à nossa espera.
O objectivo desta actividade era defender provas, mas não foi cumprido porque houve muita gente que não as estudou.
Leonor Mata, Secretária da Patrulha Veado
Comentários