3º Trimestre - «Uma nova Era»

Não sei se repararam, mas mudámos de cor, uma mudança que faz parte de um série de mudanças levadas a cabo pela associação (A.E.P). São alguns exemplos dessas mudanças as alterações do progresso (provas), antes era a 3ª, 2ª e 1ª classe, agora são a 1ª, 2ª e 3ª etapas, o nome (esse já mudou à mais tempo), e outros pormenores da metodologia da nossa divisão e das outras, que não vale a pena aprofundar.

Mas este trimestre está cheio de mudanças, e a maioria delas nada têm haver com as modificações da associação. A maior das mudança foi o “staff”,... (o grupo de dirigentes encarregue pela divisão) ter ficado sem 2 pessoas. Passados 10 anos a «cuidar» da sénior/ tribo de exploradores, o Brandão, (pelo facto de estar farto de nós.... :) não!) por motivos profissionais vais ter de se ausentar durante uns tempos, deixando assim o João Madeira responsável pela T.Ex. O nosso staff tambem sofreu outra baixa, o Manuel, que também por factos profissionais teve de se ausentar... Como é evidente a chefia da divisão foi modificada, estando agora o Nuno, o Pedro Júlio e o João Madeira encarregues da T.Ex.

Novos chefes implicam algumas modificações, por muito que se tente manter tudo na mesma, é impossível, mas para não fazer ainda mais modificações a meio do ano, apenas alguns pormenores foram acertados (pontuações, …).
Para além destas duas novas entradas para a equipa que dirige a tribo, entrou também a Magda Neto, que passou da patrulha veado da T.Es para a patrulha Cão da T.Ex.



Fomos apanhados de surpresa com a saída do Manel, não tanto com a do Brandão, o que abalou bastante os ânimos do pessoal, mas de agora em diante o importante é mantermo-nos unidos e sobretudo “Sorrir às dificuldades”.

Patrulha Cão

Comentários

Anónimo disse…
Lindo!

Entendo o vosso sentimento.

Nós (Chefia e Clã), passámos pelo mesmo ao saber das notícias e das alterações que teriam que ser feitas no grupo, e de que forma isso afectaria as nossas vidas profissionais e pessoais.

Uma das nossas falhas é não termos o poder da clarividência e anteciparmo-nos ao futuro.
Mas uma das melhores nossas qualidades é a capacidade de adaptação.

Deixo-vos uma citação de alguém muito importante para todos nós:
"...o importante é mantermo-nos unidos e sobretudo 'Sempre Sorrindo às dificuldades'." Magda Maia
Anónimo disse…
Boas,
Eu não podia ter dito melhor. Grandes mudanças do exterior(progresso, cor, etc) acompanhadas de grandes mudanças no interior da TEx(Brandão, Manuel, João, Júlio, as ditas "pontuações" =)), mas, graças à nossa imensa capacidade de adaptação, as coisas continuarão como sempre foram, procurando claro, o constante desenvolvimento da nossa TEx.

E é nesse mesmo sentimento que tanto o João, como eu e o Júlio nos vamos apoiar enquanto "staff" da TEx. Nós estamos cá para ajudar a TEx a evoluir e a ultrapassar qualquer dificuldade que por aí venha, para que, quando estes e outros elementos passarem para o Clã, possam fazer o mesmo de uma maneira autónoma, e ajudar os mais novos a fazê-lo também =)

Sempre Sorrindo às Dificuldades,
Anónimo disse…
«(...)mantermo-nos unidos e sobretudo “Sorrir às dificuldades.”
frase de magda e catarina
Anónimo disse…
muito fixe, sim senhora. pensava que tinha sido o João a escrever...

já agora, vejam o novo cabeçalho do blogue da TEs...!

quem escreveu?!
Anónimo disse…
Vai tudo correr muito bem.
Se pensarmos bem foram quase todos Lobitos desse senhor de barriga grande, certo?
Agora, um bocadinho mais crescidos, voltam a ter o mesmo dirigente, com outros elementos a ajudar.

Só pode correr bem!

(blog do grupo já a bombar em www.segundogrupo.blogspot.com)

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio