Actividade de pioneirismo da Raposa
Neste sábado fomos para o PNEC fazer a actividade de pioneirismo.
E lá fomos nós encontrarmo-nos na estação fluvial de Belém, com bicicletas.
O encontro era às 9 da manhã, já que o barco era às 9 e meia. Para variar chegámos todos a horas (a mais pura das ironias..), quando o Nuno chegou(para quem não sabe é o quase chefe, a.k.a. pioneiro, que nos acompanhou) não trazia bicicleta.
Ups! Então não era para trazermos bicicletas? Não, responde ele. Falha de comunicação.. Como já íamos perder o barco e o próximo era só às 10 e meia ele foi a casa buscar a bicicleta.
E pronto lá apanhámos o barco das 10 e meia e fomos até ao PNEC a pedalar. Viagem de 35 minutos, sendo 30 o barco. É de mencionar que foi a primeira actividade do Veríssimo connosco, também chamado de veri veri e massa.
Chegar, escolher o local para o campo perto da barraca dos tarolos e começar a construção.
Lá se foi fazendo a construção de acordo com o projecto muito bem "escrevido" pelo formiga. Buscar os tarolos, cavar os buracos, apanhar pedras para pôr nos buracos, o costume.
Devido ao atraso a apanhar o barco, não estávamos lá muito adiantados. Era preciso acelerar as coisas.Simples, não há almoço enquanto a mesa não estiver feita. Rápido e eficiente.
E foi rápida a construção da mesa.
Não há nada como a fome para apressar as coisas.
A seguir: a tão esperada hora de almoço.
E pronto aqui está o produto final de tanto esforço: uma mesa com um abrigo suspenso por cima, com uma torre de vigia por cima. Altura total: uns 5 metros a contar com o tarolo da escada.
Uma foto de patrulha para acabar, desmontar em 20 minutos(pelo menos tentar) e voltar a Belém.
Na volta de barco tivemos direito a uma visita guiada à ponte do barco, onde se encontra o radar, e à casa das máquinas, xD ver o enorme motor de 600 cavalos.
Chegámos a Belém ainda a tempo de ver o golo do Meirelles. Foi uma actividade fixe, valeu a pena todo o esforço a montar o abrigo para desmontar 5 minutos depois..
Comentários
Força nisso pessoal!!