Alcateia- 8 de outubro


Olá Lobitos!

Esperamos que tenham usado o feriado de hoje para descansar e que no sábado venham cheios de energia para a atividade de formação que temos preparada para vocês!

Aqui seguem as informações para o próximo sábado, leiam com atenção porque são muitas! :)

O encontro vai ser no grupo às 10h para a Lémur, o Abelha, a Raposa, o Coelho e o Lagarto. Têm que trazer uniforme completo, almoço frio, lanche (ou dinheiro para o lanche) e as provas da lista abaixo estudadas.

Para os restantes, o encontro é às 14h no grupo com uniforme completo, lanche (ou dinheiro para o lanche) e as provas estudadas.

Aqui seguem as provas que têm que estudar em casa com as respetivas páginas do caderno de lobito.

1ª ETAPA (Raposa, Coelho, Lagarto)

10. Uniformiza-te sozinho(a) corretamente e diz quais os distintivos do uniforme de Lobito. -  Lagarto e Coelho - página 64 e 65
12. Cumprimenta um Lobito mais velho ou um Escoteiro com o Aperto de Mão Escotista e mostra que sabes o seu significado.- Lagarto e Raposa- página 32

2ª ETAPA (Lémur, Falcão, Papagaio, Águia, Joaninha, Vespa)
19. Recolhe informação sobre o animal correspondente ao teu Nome da Selva e realiza um pequeno trabalho sobre o que aprendeste.- Falcão, Papagaio, Joaninha, Vespa e Águia
20. Realiza um trabalho manual.- Lémur e Vespa
32. Aprende como se evita uma insolação e a desidratação.- Lémur, Falcão, Papagaio, Joaninha, Vespa e Águia-  página 125

3ª ETAPA (Morcego, Esquilo, Abelha)
14. Diz quais as Divisões do Grupo, as suas cores e os distintivos das respetivas Chefias.- Abelha- página 65
21. Mostra aos Velhos Lobos os melhores trabalhos que fizeste nos últimos 6 meses.- Abelha e Morcego

O Morcego, a Lémur e a Esquilo têm ainda de trazer uma coleção para mostrar

Temos ainda umas informações adicionais para pais e lobitos

  • Dia 22 de Outubro temos a atividade "Traz um amigo". Comecem já a pensar que amigo querem trazer! :)
  • Dia 5 de Novembro temos a nossa atividade surpresa (se virem no calendário não é assim tão surpresa...). Vai custar 12€ e precisamos que nos digam se vêm ou não. Além disso, precisamos que paguem o custo da atividade até ao próximo sábado.
  • Estamos a vender calendários para 2017! Comprem muitos para oferecer aos familiares e amigos e comprem para vocês para marcarem os testes e atividades de escoteiros! :) São muito giros, vejam só!
A atividade acaba para TODOS às 19h no Grupo. Já sabem que a vossa presença nestas atividades é muito importante para acabarem etapas portanto não faltem! No entanto, se tiverem de o fazer, não se esqueçam de avisar a Áquêlà.

Por hoje é tudo!
Até sábado!
A Chefia da Alcateia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio