Alcateia- 9 de setembro- Início do ano escotista


Olá Lobitos!

Como foram as férias? Prontos para o regresso às aulas? E para o regresso aos escoteiros? Esperamos que sim!

O escoteiros começam já este sábado e, como não podia deixar de ser, começamos em grande! Vamos ter atividades no sábado e domingo para todos os gostos.

A atividade de sábado começa no grupo às 14h00 e têm que trazer uniforme completo e dinheiro para o lanche porque vai haver bar da TEs. Nesta atividade vamos fazer jogos, falar dos novos bandos e fazer chuva de ideias para o tema do trimestre. Às 18h45 vamos ter cerimónias: vamos entregar a 2ª Estrela à Joaninha e a Especialidade de Artes Plásticas ao Lagarto e a de Observação ao Papagaio. A atividade acaba às 19h00.

Além disso, no sábado temos também uma atividade para os pais: a reunião de pais! Vai ser no grupo às 18h00 e vai ser super importante porque vamos falar do Samarão, do Acampamento de Pais, de Quotas e da Comissão de Pais. A vossa presença é mesmo importante portanto pedimos que não faltem. Os pais podem ainda aproveitar para passar pelo Bar da TEs para lanchar! :)

No domingo vamos ter finalmente a Feira de Belém: um evento organizado pelo nosso grupo no Bairro de Belém, que vai ter um pouco de tudo: artigos para venda, jogos, comes e bebes, aula de Zumba... No sábado vamos distribuir um horário com os turnos, para saberem a que horas devem estar na feira. Não se esqueçam de levar amigos e família para visitar a feira! 

Relembramos ainda que:
  • Podem pagar quotas de grupo.
  • Se levaram roupa de outro lobito para casa nos acampamentos, devem trazê-la para o grupo para podermos devolver ao respetivo dono.
  • Quem ainda tem dinheiro de canetas que vendeu em casa, não se esqueça de levar.
  • A Coati, o Tartaruga e a Aranha devem pagar o caderno de progresso. A Áquêlà vai enviar mensagem com o valor.
Como podem ver, este fim de semana vai ser em grande, não podem faltar. Se tiverem de faltar, não se esqueçam de avisar.

Até Sábado
A Chefia da Alcateia

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio