Apresentação da "Escola da Vida" - Estivemos lá!

Na sexta feira, dia 27 de Abril pelas 19h00 foi apresentada na editora Ésquilo a autobiografia do nosso fundador, Baden Powell.

Na apresentação da “Escola da Vida” estiveram presentes Rui Freitas, tradutor do livro para português, Nélson Raimundo, Escoteiro Chefe Nacional da Associação dos Escoteiros de Portugal e Luis Lidington da Silva, Escoteiro Chefe Nacional do Corpo Nacional de Escutas. A apresentação decorreu numa sala pequena com apenas vinte lugares, mas mesmo sendo poucos, nem todos ficaram preenchidos. Durante uma hora e trinta minutos, descreveu-se a obra, falou-se de experiências pessoais no movimento e contou-se pormenores curiosos da vida de B.P.

Depois da apresentação tomou-se um porto de honra.

O livro está disponível na Loja Escotista SMU custando 14 euros.

«Tive uma vida muito feliz e quero que cada um de vocês também tenha uma vida tão feliz. (…) A felicidade não advém do facto de serem ricos, nem de serem meramente bem sucedidos na vossa carreira, nem sequer de satisfazerem todos os vossos caprichos. Um passo em direcção à felicidade é tornarem-se saudáveis e fortes enquanto são jovens, para que possam ser úteis e assim consigam desfrutar da vida quando forem homens.»

Baden-Powell

«O maior ensinamento de Baden-Powell é a sua vida. O seu estilo de vida. E a sua sabedoria. (…) Se deixássemos que a Vida nos ensinasse as suas leis, provavelmente a nossa vida seria muito diferente. (…) De facto, passar pelas coisas mais terríveis sem nos deixarmos endurecer ou esmorecer por elas e, sem nenhum tipo de evasão ou escapismo, irradiar uma alegria serena e um optimismo contagiante, é uma das lições que Baden-Powell nos oferece na sua vida posta em livro.»

Rui Lomelino Freitas in «Introdução»

«Os escuteiros lusófonos, de Portugal a Timor, passando pelo Brasil, pelos países africanos de expressão oficial portuguesa, Guiné, Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe, Angola, Moçambique e ainda por Macau, não deixarão de incluir este livro nas suas leituras e nas bibliotecas dos seus Grupos e Agrupamentos. »

Luis Lidington da Silva in «Prefácio do Corpo Nacional de Escutas»

«Num mundo em que grassam a intolerância, os conflitos religiosos e étnicos, a delapidação dos recursos naturais, a fome e o mercantilismo amoral, a única esperança reside apenas nos homens e nas mulheres de grande carácter que, invertendo esta tendência, consigam construir um universo melhor para as gerações vindouras. Diremos, pois, que o legado de Baden-Powell não está apenas actual como será, provavelmente, o melhor compromisso para o futuro dos jovens de todo o mundo.»

Nelson Raimundo in «Prefácio da Associação dos Escoteiros de Portugal»

Hugo Silva,
Caminheiro Noviço em Comissão de Serviço à Tribo de Escoteiros

Comentários

Anónimo disse…
Hello I am visiting your blog-Web and I like much. Congratulations

If you want you can visit ours, one is but irreverent and iconoclastic blog of the world, and one is in Catalonia - Spain

http://telamamaria.blogspot.com

Thank you very much

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio