Samarão - Participação da comunidade local

No âmbito da actividade "Lusitanos e Romanos em Busca de uma Linguagem Comum", em que vamos numa viagem de 11 dias a Itália, procurámos estender a oportunidade educativa a jovens da nossa comunidade local (Ajuda). Assim, com o apoio da Junta de Freguesia da Ajuda, realizámos um concurso para oferecer a 5 jovens da Ludoteca da Ajuda a oportunidade de participarem nesta actividade. Os participantes deveriam fazer uma apresentação livre em que demonstrassem por que motivo deveriam participar numa actividade com uma temática inter-cultural em conjunto com um Grupo de Escoteiros.

Na 2ªF dia 22.Junho.2009 tiveram lugar as apresentações na Sede do 2º Grupo. 5 jovens ganharam a possibilidade de participar: Alexandra Cabral, Carmen Cabral, Cristiana Silva, Philipi Marques, Sofia Carvalho. Parabéns!
(A Junta de Freguesia da Ajuda paga integralmente a participação destes 5 jovens na actividade)



Para se integrarem melhor e ficarem psicologicamente preparados para a longa viagem com os Escoteiros, participaram entretanto na Expedição da TEx (Arrábida, 2009.Julho.02-04) do 3º trimestre e também no Picnicão (PNEC, 2009.Julho.05).
(também com o apoio da Junta de Freguesia da Ajuda que pagou a participação dos 5 jovens)



Esperamos que o Samarão seja uma grande actividade e contamos que todo o Grupo apoie a integração destes 5 jovens, fazendo-os sentir bem-vindos.

Boa Caça!
Luís Brandão, ESCG

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio