CLAN on TOUR

Dia 10
O Clã acordou cedinho para se pôr a caminho de Oslo, foi uma viagem muito demorada. Estivemos o dia todo dentro do carro, foram cerca de 12h de viagem. Assim que chegámos a Oslo fomos à procura de um parque de campismo para podermos descansar.
Ao fim de uma hora e de já termos passado por três parques, em que um deles tinha muito mau aspecto, lá conseguimos encontrar um parque decente para podermos acampar: Eckberg.
Assim que fizemos o check-in começámos logo a montar as tendas, enquanto isso o Rui foi levar o João Madeira ao hospital, pois ele estava muito constipado, como estava muita gente mandaram-no voltar por volta das 8h da manhã.

Dia 11
Logo pela manhãzinha o Pedro levou o João Madeira ao hospital e lá disseram que ele estava com princípio de pneumonia. Depois de uma multa de 510NOK por estacionamento e um taxa moderadora de 227NOK, fomos almoçar. Depois fomos dar um passeio por Oslo, apesar de estar a chover "a potes", passámos pela Universidade, pelo Teatro, pelo Hard Rock e pelo City Hall (a Câmara Municipal).

Dia 12
Quando acordámos fomos ao famoso museu dos barcos Vickings, no qual pagámos 45€ e ficou muito aquém das nossas expectativas, era um museu pequenino que tinha 3 barquitos e alguns artefactos dos Vickings.
Mais perto da hora de almoço, fomos à fortaleza da cidade e onde acabámos por almoçar, ao SOL. Por lá vimos uma coisa extraordinária, 4 amigas, cada uma com um par de gémeos. A seguir fomos visitar a Ópera de Oslo, onde podemos deslumbrar de uma vista panorâmica da cidade.
Como é costume em cada capital, demos um salto ao McDonalds, para nos empanturrarmos de hamburguers, quando nos deparámos com menús de 13€ , tendo ficado pelos McFlurry de 20NOK.
Acabámos a nossa voltinha numa loja de souvenirs.
Depois de jantar, fomos conhecer a vida nocturna de Oslo. Tendo chegado à conclusão que é impossível um português divertir-se à grande (10€ uma mísera imperial).

Dia 13
Como sempre, o Clã acordou cedinho (12h). Almoçámos e fomos para o Museu Norueguês da Ciência, onde vimos a evolução da tecnologia. No final da visita voltámos à nossa infância, quando estivemos a brincar com as várias experiências. De seguida fomos ver o Jardim das Estátuas, sob uma grande chuvada. "Ao galgar o cume do jardim, alcançamos o paraíso meteorológico", finalmente vimos o Sol.
Voltámos ao parque de campismo, onde fizemos o jantar. Fomos para a entrada do parque, para umas mesas de campismo, onde estivemos a jogar às cartas acompanhados por um grupo de Noruegueses bastante simpáticos. Durante o jogo de cartas, estivemos a secar as 2 máquinas de roupas que tinham acabado poucos minutos antes de começarmos o jogo.

Dia 14
Acordámos às 11h, arrumámos as tendas e almoçamos um surtido variado, que consistia em bolachas, doces, cereais e pão.
Por volta das 20h, 600km depois, chegámos finalmente a Estocolmo (Fast & Furious). Indecisos entre dois parques de campismo, decidimos ficar no primeiro parque a que fomos: Flottsbro Camping. (Nunca vimos MELGAS tão grandes na nossa vida!)

Dia 15
Depois de uma chuvinha matinal e das compras realizadas, almoçamos e fomos para o centro da cidade, onde vimos o Nordiska Museet e o Vasamuseet.
Acabámos de jantar no Max, McDonalds Sueco, onde aproveitámos para ter acesso à internet e finalmente dar algumas noticias.
Depois de as contas feitas já só temos 1000€ até ao final da actividade (7 dias).
Agradecem-se donativos para o seguinte NIB: 0007 0022 00332860001 64

Neste momento estamos acampados neste ponto.

A "Hamburgare MAX" fica a N 59º 15,0809' - E 17º 52,5965'

Foi isto e muito mais...