Alcateia - 30 de março

Olá lobitos!

Este sábado vamos dedicar-nos à formação. Vamos aproveitar a atividade para tirar muitos desafios, avançar mais um bocadinho no caminho na parede e ainda vamos ter tempo para fazer uns jogos. Portanto venham cheios de energia!

A atividade vai começar às 14h no grupo. Precisam de levar uniforme completo e lanche.
Para alguns lobitos, a atividade vai começar mais tempo para conseguirem fazer ainda mais desafios. Portanto, para o Águia, Gato, Iguana, Joaninha, Coiote, Morcego e Coelho a atividade vai começar às 10h no grupo. Estes lobitos, para além do material acima, têm que levar almoço frio.
A atividade vai acabar às 19h no grupo.

Os seguintes lobitos têm que levar estes desafio preparados de casa:
Águia e Iguana - Desafio 30 da 2ª Etapa - Observa as estrelas e identifica duas constelações.
Iguana - Desafio 13 da 2ª Etapa - Descreve os preceitos a ter com a Bandeira Nacional, conhecendo a importância dos seus símbolos.
Gato - Desafio 9 da 1ª Etapa - Conhece a 1ª História da Selva e as suas personagens. (página 9 e 10 do Caderno de Lobito).
Gato - Desafio 10 da 1ª Etapa - Uniformiza-te sozinho corretamente e diz quais os distintivos do uniforme de lobito (páginas 49 a 51 do Caderno de Lobito).
Gato - Desafio 11 da 1ª Etapa - Aprende a fazer a saudação e o Grande Uivo e descobre os seus significados (páginas 33 e 35 do Caderno de Lobito).

Às 18h45 vamos entregar a 2ª Estrela à Borboleta e a Especialidade de Conservação da Natureza, a especialidade que trabalhamos nos últimos 2 trimestres, ao Papagaio, Esquilo, Lebre, Joaninha, Koala, Morcego, Iguana, Ouriço e Corvo. Os familiares e amigos estão convidados a vir assistir.

Neste sábado também vamos entregar a lista de material para a Caçada. Para quem não sabe, a Caçada é um acampamento que se realiza no fim de cada trimestre. Vai começar no dia 5 de abril (sexta-feira) e vai acabar no dia 7 de abril (domingo). Vão receber o resto das informações no sábado.

Por fim, tal como foi noticiado nestas últimas semanas, Moçambique, Zimbabué e Malaui foram gravemente afetados pelo ciclone Idai. Assim, é da máxima importância fazermos os possíveis para ajudar. Este sábado estaremos na sede a receber:

  • Medicamentos;
  • Produtos de Higiene e Limpeza;
  • Roupa;
  • Comida;
  • Água;
  • Donativos em dinheiro.
Os alimentos e medicamentos devem ter um prazo de validade tão longo quanto possível para que possam chegar próprios para consumo às zonas afetadas por este desastre.

Se tiverem de faltar, não se esqueçam de avisar.
Até sábado,
A Chefia de Alcateia.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio