1 de Agosto - 100 aniversário do Escotismo



Descorreu na pequena ilha de Brownsea, a renovação da promessa feita por representantes do escotismo em todo mundo, na data em que comemoramos com orgulho o 1º centenário do escotismo, inserido no leque de actividades que decorrem no Jamboree.



Nesse amanhecer, 28 milhões de escoteiros em todo o mundo, renovaram a sua promessa de contribuir arduamente para um mundo melhor.

Dia 3 de Agosto, pelas 17hoo GMT, a BBC transmitirá para todo o mundo a reportágem em directo da festa de encerramento do Jamboree Mundial.

Brevemente neste blog, a história e as imagens do amanhecer do Segundo Grupo, em pleno Samarão, na sua pequena ilha de "Brownsea" em pleno Alquêva. Uma cerimónia extraordinária e de muita emoção, desde a noite anterior, o Fogo de Conselho e o amanhecer, onde também nós, com a grande responsabilidade acrescida pelo facto de ser o mais antigo Grupo de Escoteiros de Portugal, prometemos contribuir PARA UM MUNDO MELHOR.

Boa caça e até á festa de Domingo, 6 de Setembro, em pleno fresquinho da Aldeia do Alquêva.

Comentários

Anónimo disse…
O nosso Amanhecer do Escotismo foi LINDO, desde a viagem de todo o Grupo de jangada, até ao dia seguinte com a renovação do compromisso e a comoção de toda a gente!

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio