Mensagens

A mostrar mensagens de junho, 2026

Alcateia - 13 de junho

Imagem
  Olá Lobitos,  No próximo sábado, vamos ter uma atividade muito importante onde vamos trabalhar uma das nossas Especialidades! Como sabem, mais ao final do dia teremos o grande Arraial do Marques. Por esse motivo, a nossa atividade da manhã vai terminar um pouco mais cedo, para que a Chefia da Alcateia possa ajudar em toda a preparação e logística deste grande evento. Ficam desde já todos convidados a aparecer no Arraial a partir das 19h ! O início da nosso atividade vai ser às 09h no Jardim Vasco da Gama em Belém e vai acabar ao 12h no mesmo sitio. O material que vão precisar é o seguinte:  -Uniforme de campo -Mochila pequena -Papel e caneta -Agasalho -Cantil com água -Lanche da manhã -Boné (para quem não tem quico)

Tribo de Escoteiros - 06 de junho

Imagem
  Olá, Escoteiros! Esperamos que a vossa semana esteja a correr bem! Neste sábado,  vamos ter uma atividade com os nossos vizinhos⚜️! Sabem quem são? 🤔 Além disso, nesta atividade, terão de fazer escolhas desafiantes...Já pensaram como seria se  o escotismo estivesse em risco de desaparecer? E  se a realidade que conhecem não fosse mais a mesma?  Estão prontos para enfrentar o Jogo do Dilema? Contamos convosco!   Início: 13h50 ( sem atrasos)  no Parque dos Moinhos Fim: 19h no mesmo local Material*: Uniforme completo ; Cantil ; Lanche. * Todo o material pedido para as atividades deve estar acondicionado numa mochila.  Já sabem, confirmem presença até quinta às 20h . Qualquer dúvida não hesitem ;) IMPORTANTE Já saiu o post do PICNICÃO - a última atividade de Grupo deste ano escotista! Confirmem presença até 21 de junho . Até sábado! A Chefia da Tribo de Escoteiros

Picnicão - 28 de junho (domingo)

   Olá a todos! Estamos a chegar ao final de mais um ano escotista, e não podíamos deixar que o ano acabasse sem mais um atividade de grupo, o Picnicão, esta extra especial porque familiares e amigos estão também convidados a participar. Como o Picnicão vai ser no dia 28 de junho , precisamos de ter as confirmações de quem vai o mais rapidamente possível, para conseguirmos deixar toda a atividade e logística bem preparadas! A nossa atividade de fim de ano, o Picnicão, é, como o nome indica, um grande piquenique em família. Divide-se em 3 partes: Jogos de Equipa, lanche e Cerimónias Início: 14h , no Parque dos Moinhos da Ajuda , 28 de junho de 2026 Fim (previsto):  19h, no mesmo sítio Material necessário: Uniforme Completo Protetor solar Roupa confortável e chapéu (Familiares e Amigos) Mochila pequena Cantil com água Prato, talheres e copo (queremos evitar o uso de descartáveis no nosso lanche da tarde) Papel e caneta Caso haja uma restrição alimentar devem avisar no respe...

Alcateia - 06 de junho

Imagem
    Olá Lobitos, Neste sábado vamos ter uma atividade dedicada ao cenário, que consiste numa  atividade com jogos e desafios inspirados no   Livro da Selva . Assim o início vai ser às 14h na Tapada das necessidades e vai acabar às 19h na sede do Grupo . O material que vão precisar de trazer é o seguinte:   -Uniforme de campo -Mochila pequena -Agasalho -Cantil com água -Papel e caneta  -Lanche da tarde -Passe da carris (ou 3€) -Boné (para quem não tem quico) Não se esqueçam de confirmar as vossas presenças. Até sábado, Chefia da Alcateia