Relatório do Acampamento de Formação

Mais uma vez é a patrulha veado a fazer o relatório de uma actividade, desta vez do acampamento de formação.


Na sexta-feira, dia 9 de Novembro, pelas 20.00H encontrámo-nos na Estação Fluvial de Belém. Para o PNEC, uns foram no carro do João e os outros foram de barco até à Trafaria. O resto do caminho foi feito a pé.

Quando chegámos ao PNEC, os guias e sub – guias foram para o conselho de guias e os restantes montaram as tendas. De seguida, fomos dormir.

No sábado, a alvorada foi às 8.00H. Fomos içar as bandeiras às 9.00H. De manhã, os de 1ª etapa foram defender provas com o Ricardo e o com o João e os de 2ª etapa com o Hugo. Por volta das 11.30H os de 2ª etapa fizeram o almoço.


À tarde defendemos provas e às 17.00H fomos à praia. Na praia, jogámos Brutsball e alguns foram dar um mergulho ao mar. No sábado quem fez o jantar foram os de 2ª etapa. No decorrer do jantar apareceu o chefe de campo, que disse que na semana passada o P.N.E.C. tinha sido assaltado. E assim sendo teríamos de estar à escuta. Logicamente, que entraram todos em pânico. Depois do jantar fizemos um jogo nocturno.

À 1.00H da manhã fizemos o Fogo de Conselho, onde falamos sobre droga, álcool e tabaco. Quando o fogo de conselho terminou fizemos turnos, para se os ladrões voltassem ao local nós estarmos prevenidos.

No domingo a alvorada foi também às 8.00H. Quando acordámos, tomámos o pequeno-almoço e às 9.00H içámos as bandeiras. O pessoal de 1ª etapa dobrou os toldos e o de 2ª etapa foi tirar a prova “cuidados a ter com o machado, zagaia e faca de mato”.

Como os escoteiros demoraram cerca de uma hora e meia para dobrar os toldos, a seguir tiveram a exercitar os músculos das pernas, a encher.

Os escoteiros de 2ª etapa foram fazer o almoço. Arrumámos as nossas coisas, almoçámos, arriámos as bandeiras e fizemos uma apreciação da actividade. Na apreciação da actividade concluímos que alguns escoteiros não se esforçaram o suficiente para conseguir defender as provas todas.

Às 18.00H chegámos à Estação Fluvial de Belém onde os pais estavam à nossa espera.

O objectivo desta actividade era defender provas, mas não foi cumprido porque houve muita gente que não as estudou.


Leonor Mata, Secretária da Patrulha Veado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio