Acampamento/Actividade de orientação


No dia 6 de Junho, encontramo-nos na estação de comboios de sete rios, depois de uma longa procura da Mónica que tinha ido para a estação de camionetes... comprámos os bilhetes, mas estávamos um bocado confusas por causa do comboio que iriamos apanhar, então perguntamos a um senhor muito gentil mas um pouco repetitivo.


Chegámos a Sintra, e logo tivemos uma certa dificuldade a abrir o portão mas resolveu-se facilmente, então e a porta?! quase todas experimentaram abri-la enquanto se brincava com as bolachas de água e sal da Magda M. que teve a excelente ideia de por muitas bolachas na boca e dizer salsicha e muitas palavras com S, mas nao foi só a Magda, o resto da patrulha fez o mesmo e fez-se uma chuva de migalhas! Enquanto se fazia uma festa com bolachas e depois de várias tentativas a abrir uma simples porta para entrar no grupo do 93, fez-se luz na cabeça da Magda N. e descobriu como se abria a porta e a Catarina lá conseguiu abrir a porta depois de muito esforço, suor, dedicação, etc.

Instalámo-nos numa das patrulhas que não estava a ser usada, e como estavam todas com muita fome fomos jantar. Houve muita partilha e a frase deste momento foi: "hum, tao bom" graças á sandes da Magda N.

Depois de jantar: "vamos ao arraial", iamos pois, mas nao havia! Então fizemos alguns jogos e uma super invenção- waza, o resto não revelamos! Depois de uma longa conversa e de alguns sustos com a escuridão que estava fomos dormir.


No dia seguinte lavantamo-nos ás 7h, tomamos o pequeno almoço e começamos a nossa caminhada até á Pedra Amarela, quando chegámos fizemos um pequeno trabalho de concervação da natureza que consistia em cortar acácias, mas a acácia deu-me um pequeno "baile" e fez com que eu voasse e aterrasse em cima de mais troncos... fora isso correu tudo bem! Depois tivemos de voltar a Sintra para almoçar, chegámos e almoçámos esparguete com esparguete, bem, e talvez uns pequenos cogumelos, quase nenhuns mas o sabor estava lá...


Depois ainda fomos fazer a actividade de orintação. Fomos até ao castelo onde ficamos cheias de...deee... escadas! Quando nos dirigimos para outro posto, estávamos no meio de Sintra e a escurecer, o pessoal começa a ficar com um bocado de medo mas a patrulha manteve-se unida e conseguimos chegar á estrada no preciso momento em que no meio do mato ia ficar totalmente escuro, sentamo-nos 10 minutos para recuperar algumas forças e continuamos a caminhada á noite pela estrada, até chegar ao local previsto, vimos muitos pirilampos, a Magda Neto na caminhada serviu-se de mim e por milésimas de segundos esteve a dormir apoiada em mim (várias vezes), viram-se sombras estranhas, nada de mais. Ah! e também cantámos os parabéns á Magda Neto, pois quando passou da meia noite ela fazia anos! Depois de longas horas a andar a um ritmo lento e de ouvir várias vezes "não aguento mais" e "anda lá, só mais um esforço", "vá la, anda", a patrulha cão chegou ao local previsto. De seguida fizemos uma pequena visita aos tuneis, ja tinhamos imensas saudades! (mentira...)

Quando finalmente chegamos ao grupo tinhamos uns individuos a ocupar o local onde iriamos dormir, mas logo de seguida arranjou-se outro. Algumas foram jantar e outras foram dormir.


No dia a seguir acordámos e ao pequeno almoço cantámos outra vez os parabéns á Magda com um mini queque de chocolate que a Catarina e a Magda M. tinham ido comprar, arrumamos as coisas e toca de ir para Lisboa!


Comentários

Anónimo disse…
hurrr, será que querias dizer ConServação da Natureza?

Os malabarismos com as bolachas são típicos,para a próxima experimentem dizer CCCCHuvisssscosssss =D
Anónimo disse…
bora ao arraial?
Anónimo disse…
Lindo... Foi uma actividade mesmo bacana!!!
E os nossos atalhos, e o magnifico atalho da Magda (M.)...
LINDO... adorei e grande post daniela... mt bem!! =)
Anónimo disse…
lool o que é que deram à Catarina para ela estar assim na foto?
medo? medo do escuro? era preciso estar-mos lá nós ou quê?
então só contam isso dos posts? falta aí muita coisa.. para variar é o post da cão que se atrasa :P
boa actividade sim senhor ao menos estava lá a patrulha toda..
Anónimo disse…
"ao menos estava lá a patrulha toda.."

Sim.. ao menos isso :x
Anónimo disse…
foi dos cogumelos =P
Anónimo disse…
foi dos cogumelos =P

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio