Relatório da Aventura

A actividade começou no dia 24 de Junho, 3ª feira, às 10:00h na Estação de Camionetas da Praça de Espanha. A camioneta partia para Azeitão às 10:45h, esperámos por todos e depois partimos.

Chegamos à Vila Nogueira de Azeitão às 11:45h, e começámos logo a andar até ao parque de campismo da CEADA (Centro de Educação Ambiental da Arrábida, um parque da C.N.E), ainda tínhamos de andar um bocado...
Chegámos ao parque por volta das 13:00h e levámos o material para o local onde íamos acampar. Quando já lá estava o material, começámos a almoçar. E depois, às 14:00h iniciaram-se as construções. Começámos pelo abrigo suspenso, depois o posto de observação, mas enquanto uns faziam o posto de observação, os outros montavam o abrigo e arrumavam lá o material.
Quando acabámos as construções, a patrulha crocodilo começou a fazer o jantar e a patrulha veado foi defender provas. Quando o jantar estava pronto, começámos a comer. A seguir ao jantar lavámos a loiça. Depois fizemos "Fogo de Conselho" e o tema era “O que mudou desde que entrámos para os Escoteiros”. Logo a seguir fomos dormir.



No dia seguinte a alvorada foi às 8:30h. Acordámos, tomámos o pequeno-almoço e lavámos a loiça. Depois levámos o material de paintball para o carro da Joaninha (que nos ia levar até ao local onde íamos jogar, no mato). Chegamos lá, montámos os marcadores, pusemos lá as bolas, pusemos os capacetes, disseram-nos as regras e os limites de campo e começámos a jogar.
Ao fim de alguns jogos, começámos a fazer as sandes para o almoço. Almoçámos, Quando chegámos, fomos defender provas. Às 17:00h fomos tomar banho. Depois ficámos a defender provas, e a patrulha crocodilo, mais uma vez, fez o jantar. Jantámos e quando acabámos, lavámos a loiça. Fizemos “Fogo de Conselho” onde falámos sobre “Amor e Amizade – o que é que significava para nós”. Quando acabámos fomos dormir.

No dia seguinte a alvorada foi às 9:00h, mas para os guias era às 8:30h, porque tinham de ir à vila comprar comida. Os guias foram à vila, enquanto os outros ficaram no parque. Quando chegámos (guias) ao parque, fizeram as sandes, pusemos protector solar e enchemos os cantis para podermos começar a caminhada. Tínhamos de ir até á lagoa para ver se dava para dar um mergulho, porque estava imenso calor. Quando lá chegámos fomos até à beira da lagoa, mas não pudemos entrar, porque a água estava estagnada.
Então, fomos para a sombra de uma árvore e almoçámos. De seguida, voltámos para o parque. Quando lá chegámos fomos todos beber água. Depois defendemos provas e tomámos banho. E pela terceira vez, a patrulha crocodilo fez o jantar (mas a veado fazia os almoços). Jantámos e lavámos a loiça. Fizemos a avaliação do trimestre, do acampamento e do ano. Enquanto estávamos a fazer a avaliação, foi lá o chefe de um grupo da C.N.E perguntar se queríamos participar no seu “Fogo de Conselho”, mas não podíamos porque estávamos a fazer a avaliação. Quando acabámos fomos dormir.

No dia seguinte, o último dia, a alvorada foi às 8:30h. Acordámos, tomámos o pequeno-almoço, lavámos a loiça e começámos a arrumar as coisas e a desmontar as construções. Levámos o material todo para baixo, para pôr no carro do Brandão, que nos ia levar até Vila Nogueira de Azeitão, para depois apanharmos o autocarro até Sesimbra. Chegamos à vila, fizemos as sandes e apanhámos o autocarro até Sesimbra.



Chegámos a Sesimbra e andámos até á praia. Pousámos as coisas e fomos dar um mergulho no mar. Passámos o último dia na praia, mas a Catarina Arroio e a Leonor ficaram a defender provas a maior parte da tarde. Por volta das 19:00h fomo-nos embora.

Comemos um gelado e apanhámos o autocarro até á Estação de Camionetas da Praça de Espanha. Chegámos a Lisboa às 20:15h.
Assim acabou a nossa aventura!

Catarina Santiago,
Guia da Patrulha Veado

Comentários

Anónimo disse…
Os jantares estavam excelentes! Hummm...


Colibri
Anónimo disse…
aié!

Eu gostei :-)
Anónimo disse…
Deixa-me adivinhar...
Foste tu que fizeste! :P

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio