Diário de Bordo - 01 a 05 de Agosto


Ora boas meus caros leitores e preocupadíssimos acompanhantes do ClanOnTour.
É verdade, nós temos sido maus autores do blog =)
Contudo vimos aqui corrigir essa situação!

Comecemos então por fazer o relatório pormenorizado da coisa: =)

Como devem ter reparado(pelo acordar dos vossos filhos, colegas, irmãos, etc; e provavelmente por resultantes boleias...), às 10h de Sexta-Feira, dia 01 de Agosto, combinámos o encontro na nossa belíssima sede para tratarmos da dita partida para a viagem pela Europa. E assim aconteceu =)

Houve então a dita arrumação/distribuição do material pelos veículos(onde praticámos as técnicas ancestrais dos mestres do Tetris), e conseguimos com que ficassemos todos confortáveis e à vontade!

Começámos então com uma breve paragem pela casa do João, e às 12h30m fizemo-nos à estrada!

Para não vos aborrecer com os pormenores da deslocação de Lisboa até ao nosso primeiro destino, digo apenas que foi uma viagem longa, um bocadinho cansativa e já agora longa também...mas até se fez bem =)

Passados 1195km e 14 horas e 30 minutos depois...estávamos na casa do cunhado do Tio Pedro em Bordeaux.

A verdade é que fomos muito bem recebidos, e até tivemos direito a um quarto. Isto portanto às 04h da manhã de dia 02 de Agosto(hora de lá).

No mesmo dia, 6 horas e 15 minutos depois(portanto às 12h15), estávamos acordados e de partida para Paris. Às 13h50 almoçámos e às 23h44, 11 horas e 30 minutos depois, já com um total de 1877km feitos, chegámos ao parque de campismo em Paris, local onde jantámos e dormimos.

Era dia 03 de Agosto, 09h da manhã, quando nós acordámos. É verdade, foi a primeira vez que dormimos tantas horas. Bem dormidos e cheios de vontade de explorar =) partimos em descoberta para o centro de Paris.

Já dentro de Paris, parte do Clã foi comprar o almoço, e a outra parte foi deixar os veículos num parque de estacionamento perto da Torre Eiffel(isto às 11h55). Encontrámo-nos no Arco do Triunfo para almoçar às 13h30 e em seguida fomos fazer uma caminhada onde passámos pelo Museu do Louvre, a Catedral de Notre Damme e fomos dar de volta à Torre Eiffel. Não a vimos de imediato, pois fomos jantar ao parque de estacionamento (um belo de um arroz de polvo/lulas), mas logo de seguida voltámos para a torre. Alguns subiram até ao 2º andar da torre, e outros foram até ao topo!(correm boatos que a vista é gira...)

Às 10h da manhã de dia 04 de Agosto, acordámos, pequeno-almoço, banhinho, etc; e às 12h estávamos prontos e animados para ir à Cidade da Ciência! Mas espera, estava fechada (Parabéns ao Hugo, que era o responsável pelas actividades em Paris)...eheh bem, obviamente não perdemos tempo, fomos comprar o almoço e siga para Amsterdão =) Ora tal e qual como nós já estamos habituados, 9 horas e 15 minutos depois(com um total de 2493km feitos), estávamos perto de Amsterdão, no início de um acesso ao parque de campismo escotista onde estamos agora acampados. É de referir que antes tentámos outro parque escotista, a 30 km deste, mas não estava aberto. Deitámo-nos então às 05h15.

Ora bem...hoje é dia 05 de Agosto, Terça Feira, e tínhamos alvorada marcada para as 13h00. A verdade é que são neste preciso momento 12h00 e já está tudo acordado, banho tomado, uns a escrever posts, outros a jogar à bola...isto porquê? Está um bom tempo mas o calor dentro da tenda não permitiu dormir mais =)
Dentro de momentos vamos partir para a Cidade do Pecado - Amsterdão...

Tenho também a relatar que temos neste momento mais de 500 fotos tiradas...portanto acho que depois vão ter muito que ver das nossas aventuras pela Europa =)

Por agora pedimos que se contentem com as 4 fotografias que anexam este post, pois isto de internet no estrangeiro não é a mesma coisa...eheh

Espero ter deixado vossemecês mais descansados e actualizados, e em breve virá um próximo post =)

Sem mais para dizer, despeço-me,
Nuno Pimenta,
pelo Clã D'Avalon

Comentários

Anónimo disse…
É com saudade, de outras "eras", que envio um "calduço" electrónio ao Hugo.

Abraço,

Luís Filipe Cortinhal
Anónimo disse…
Tiago,

Peço Desculpa, mas não te reconheci nas fotografias. Está um bocado "com cabelo abundante" (Não poço chamar-te gadelhudo, porque a tua mãe proibiu-me de vos envergonhar ...).

Sabe bem saber que estão na capital do "vício", mas tenho a anunciar-te que a Rua Vermelha (Rot qualquer coisa) está fechada. O bernardo já a visitou, e chegou à conclusão que não era lá grande coisa. Viajar com a "malta" é fantástico. As lembranças duram uma vida e a "curtição" um segundo ... É pena, mas é muito bom mesmo assim.

Abraço,
Luís Filipe Cortinhal
Anónimo disse…
Pecaide comedidamente!ZZZZZZZZZZ

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio