Diário de Bordo - 05 a 09 de Agosto

Ora boas caros cibernautas(a.k.a. atentos leitores deste belíssimo blog),
Cá estamos nós de volta ao mundo informático com mais um post sobre a nossa fantástica actividade pela Europa.

Este começa onde vos deixámos, no dia 05 de Agosto, após saberem que fazia muito calor por estas bandas.
Neste mesmo dia, fomos então a Amsterdão conhecer mais o ambiente da cidade do que as próprias atracções. Contudo, não deixámos de ir visitar uma das suas ditas CoffeeShops, onde só se entrava sendo maior de idade e onde era verificado o bilhete de identidade à entrada. O Diogo, sendo menor, não entrou, como era de esperar. O Tiago, sendo maior, não entrou, pois esqueceu-se de levar o BI, o que também era de esperar =) Mas enfim, neste dia acabámos por só ver um bocadinho do ambiente da cidade e a modos que preparar o dia seguinte, já conhecendo mais ou menos algumas partes de Amsterdão. Acabámos também por jantar pela cidade, e passear até irmos para o campo.

Refiro já que para nos deslocarmos dos veículos ao local de acampamento e vice-versa, tínhamos de andar 2 a 3km a pé. Sem contar, obviamente, com os quilômetros que já andávamos dentro da cidade.

Dia 06 de Agosto, alvorada às 09h, tudo pronto para um novo dia na cidade do pecado. E assim foi, começando com um belo almoço num jardim ao pé de um rio que atravessa a cidade, continuando com um belo passeio por Amsterdão para conhecer os ditos locais famosos. Fomos então jantar ao BurgerKing e ao MacDonalds(têm de compreender que partiu da nossa necessidade de conhecer as culturas dos diferentes países, em vários aspectos...). Em seguida, explorámos o tão afamado Red Light District, o qual era um tanto ou quanto curioso =) Acabámos então por nos irmos deitar, pois no dia seguinte íamos acordar cedo.

Dia 07 de Agosto, alvorada no máximo às 10h...ou pelo menos assim era suposto... pois tivemos o pequenino contratempo de uma chuva um tanto entusiasmada que acabou por nos atrasar os planos umas quantas horinhas. Contudo, isso não nos deitou abaixo e, com a ajuda de outros grupos que lá estavam acampados, acabámos por transportar o material todo para os veículos mais cedo do que seria sem essa ajuda. De um barco a motor para atravessar o rio com o material, até às bicicletas que ajudaram os condutores dos veículos a fazer o dito percurso de 2 a 3km mais depressa, temos a agradecer aos grupos que lá se encontravam acampados. Quanto ao resto do dia, foi viagem all day long =)
(é de ter em conta que partimos para Praga às 15h00 de 07 de Agosto)
Dia 08 de Agosto, alvorada...nós já estávamos acordados =) Após 15 horas de condução, e já com um total de 3558km feitos, chegámos a Praga. Ora bem, fomos então procurar o dito local para dormir. Confesso que nessa altura eu adormeci...mas quando dei por mim, estava já num parque de campismo com casa de banho só para nós e mais um casal que lá estava, banho quente à descrição, e acho que ainda temos direito a máquina de lavar roupa (o que é conveniente, até porque vejo muita roupa diferente a ser usada pelo pessoal, e calculo que já não seja pouca a quantidade de roupa suja nas mochilas de cada um...) =)
Continuando...passámos então o resto do dia num misto de convívio e descanso, sem darmos pelas horas a passar(a.k.a anhar...), e soube muito bem, pois era o que precisávamos. Jantámos, tivemos uma reuniaozinha de Clã(queriam saber mais, não é? eheh) e fomos deitar-nos.
Dia 09 de Agosto, alvorada às 10h, fresquinhos para um novo dia(tanto quanto possível). Às 12h00 tomámos o "pequeno-almoço" e viemos visitar a cidade. Digo-vos que Praga é muito bonita vista de um miradouro do castelo. Ah! e não digam a ninguém, mas estes também têm a Catedral de Notre Damme e o seu próprio São Jorge(versão feminina)! Depois do passeio, fomos até um cibercafé ver os mails do pessoal e ver que comentários vós, tão assíduos leitores, tendes deixado para nós. Em seguida, um pouco de convívio num cafezinho, com uns dardos e muita conversa, jantar ao MacDonalds(mais uma vez, o assunto da cultura nos seus vários aspectos...), e agora, fomos/vamos sair e ver a noite de Praga =)

Enfim, como vos fora prometido, 'postámos' outra vez, e continuaremos a fazê-lo sempre que possível =)

Espero ter satisfeito a curiosidade de vossemecês.

Sem mais para dizer, despeço-me,
Nuno Pimenta,
pelo Clã D'Avalon

Comentários

Anónimo disse…
Vssemecês postaram muito bem, pois a curiosidade é muita, isto para não falar da inveja. Que continue a festa!
Anónimo disse…
Pois muito bem,cá vão mais noticias frescas da Lusa Pátria:o FC Porto venceu a Lázio por 2.1!
Dois golos espectaculares o primeiro de B Alves e o segundo marcado por"El Comandante".Os sparguetti também marcaram mas isso não interessa para nada!
A titulo de curiosidade,as equipas de Lisboa também venceram s jogos que realizaram.A que fica logo à entrada,à direita,venceu por 2.0,a do fundo da rua (à esquerda),venceu por 1.0.
Um Abraço e Muito boa Viagem!
Anónimo disse…
A todos os "viajantes" do ClanOnTour: o vosso "diário de bordo" está fantástico. Continuem a divertir-se e conhecer mundo. E a darem-no a conhecer.
Ao Hugo e Tiago, em especial: por cá tudo bem. Já sabem quando chegam? É que as minhas férias estão à espera da vossa chegada. Muitos beijinhos (repartam-nos irmamente sff).
Anónimo disse…
Esta malta, que pelos vistos se está a divertir á grande (e ainda bem) estava ontem em Viena. Que inveja............
Anónimo disse…
Divirtam-se e façam boa viagem.
Beijinhos.

ASS: Mãe do Ricardo Arroio.
Anónimo disse…
Será que vocês já sabem quando regressam ao certo?? Amanhã? Ou afinal ainda "rodam" até 20??
Anónimo disse…
Segundo a informação de hoje de manhã, será dia 19 (3ª feira). É tudo quanto sei por agora.
Anónimo disse…
Olá Clan,
só hoje consegui aceder. fico muito contente pelos feitos, sei que passaram em Dachau, nos Alpes (fotos cadê? na próxima paragem, talvez) não cheguei a perceber se subiram ao Monte Branco ou se fica para a próxima actividade. já devem saber que o Sporting venceu brilhantemente o fcp e que ganhou a taça das taças no estádio do Algarve,
grande abraço e boa continuação de voyage
tio pedro

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio