Samarão - 2009.Jul.27-Ago.03

Quase a terminar a actividade, finalmente uns minutos de Internet para um post rápido. Aqui ficam algumas fotos dos últimos dias

25.Jul - No seguimento da viagem de um dia, ainda em Toulouse, já depois do Jantar, houve oportunidade para um breve passeio de barco pelo rio Garone




26.Jul - Depois de uma noite dormida na camioneta, seguiu-se viagem por mais um dia inteiro. Algumas paragens para pequeno almoço e almoço e finalmente em Fornolo a altas horas da noite para Jantar.





27.Jul - Este dia estava reservado para actividades com escoteiros italianos, incluindo jogos de introdução, refeição tradicional e fogo de conselho.



28.Jul - O dia teve dois momentos principais: O parque aventura Cerwood, com actividades aéreas junto às árvores; e um período perto da vacaria que apoia o fabrico de queijo no local.






29.Jul - Depois de uma manhã de tempo livre por equipas, para preparar a música da actividade e descansar um pouco, fizemos uma caminhada para apreciar algumas paisagens do parque natural.




30.Jul - No dia 30 foram os italianos que vieram até ao nosso campo. Fizemos um jogo Stratego com cerca de 70 pessoas ao mesmo tempo. De seguida as várias equipas fizeram uma avaliação do intercâmbio. Terminámos com uma feijoada portuguesa de despedida. Depois de arrumadas as coisas, iniciámos viagem para BP Park.



31.Jul - O 1º dia em Roma foi aproveitado em forma de passeio por equipas, passando por vários pontos previamente identificados no mapa. Antes de regressar a BP Park, jantámos numa pizzaria.






01.Ago - O 2º dia em Roma foi dedicado ao Coliseu, o Fórum Romano e o Circo



02.Ago - No último dia em Roma, visitámos a Basílica de São Pedro (no Vaticano) e depois fizemos um passeio turístico em camioneta. A noite terminou com jantar em restaurante, desta vez experimentando pasta, e ainda houve tempo para cada um deixar um postal no correio antes da viagem de regresso.




03.Ago - No regresso fizemos a nossa paragem prolongada em Marató (Espanha), onde ainda deu para aproveitar umas horas de praia antes do jantar e da dormida na camioneta. (e escrever este post)



04.Ago - Telefonaremos à tarde a dizer a hora prevista de chegada. (apontamos para as 23h59, mas poderá vir a ser mais tarde)

Até já!
Luís Brandão, ESCG

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio