Jota Joti '09

No inicio da manhã de dia 17 de Outubro já o 2ºGrupo estava em Sintra pronto para começar mais uma edição do Jota Joti! Este dia iniciou-se com uma cerimónia de abertura com cerca de 700 escoteiros com um discurso por parte do chefe nacional!

Da parte da manhã tanto a Alcateia como a TEs e a TEx andaram em actividades tais como, visitas ao Museu do Brinquedo, ao Palácio da Vila e outros andaram pelos computadores a estabelecer(ou pelo menos a tentar) contacto com escoteiros cibernautas.

Depois de almoço as actividades prosseguiram na sua diversidade, foi altura de experimentar o 'parkour', o 'vjing', a Luz-Dança e visitar o Museu de História Natural!

Todas estas actividades foram feitas separadas de divisão para divisão. Foi ao fim do dia, depois das voltas em Sintra que o 2ºGrupo 'reuniu as tropas' em Barcarena numa escola, onde ficou montado o equipamento, juntamente com o Miguel, para manter o contacto com outros escoteiros, mas desta vez, pela rádio!

Deixámo-nos ficar mais um bocado pela escola enquanto uns faziam uns jogos e outros estavam mais interessados na rádio e em conhecer o escotismo no estrangeiro!

Posto isto é hora de basar. Chegando à base, começou-se a montar o estaminé com as consolas, o karaoke, os jogos de tabuleiro, as mesas para jantar e preparar o mesmo. Ao longo da noite o pessoal foi trocando de actividade até que uns desistiam e iam dormir no estender da noite.

No domingo, depois do pequeno-almoço tomado em conjunto foi altura de arrumar os 'estragos' da noite anterior para estar tudo OK no fim de semana seguinte!

Espero que tenham todos gostado deste fim de semana e até sábado.


Rui Santos

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Acampamento de Alcateia: "Os Piratas do 2º - A caça ao tesouro perdido"

NATALÃO- 16 E 17 de dezembro

110º Aniversário do Grupo 7 - 20 e 21 de maio