quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Alcateia - 11 de novembro

Olá lobitos!

Este sábado vamos mais uma atividade de formação, a última antes da Festa de Grupo, portanto este sábado é para aproveitar ao máximo para avançar mais no caminho na parede.

A atividade vai começar às 10h no Grupo para Libelinha, Falcão, Rato, Lebre, Preguiça, Gato, Lince, Iguana, Esquilo, Raposa, Formiga, Águia, Coruja, Coala, Abelha, Pardal, Pinguim e Cão.
Para os restantes, a atividade começa as 14h também no Grupo.

Precisam de levar uniforme completo e dinheiro para o lanche. Para os lobitos que vão de manhã também é preciso levarem almoço frio e reforço de manhã.

Os lobitos que têm o Caderno de Lobito em casa, têm de o levar para o grupo este sábado.

A Libelinha, Raposa, Formiga, Coruja, Preguiça, Águia, Coati, Coelho e Aranha têm que levar o trabalho manual sobre a Alcateia. Para este trabalho têm que fazer um trabalho mais elaborado (não pode ser um desenho), como por exemplo uma t-shirt, um trabalho em pasta de moldar, o que quiserem! Também têm de levar um trabalho sobre o vosso animal da selva.

Os lobitos de 1ª etapa têm de estudar em casa os seguintes desafios:

  • Desafio 5 - Mostra que sabes e compreendes as Máximas da Selva e a Divisa da Alcateia (página 29 de Caderno de Lobito).
  • Desafio 9 - Conhece a 1ª História da Selva e as suas personagens (página 9 e 10 do Caderno de Lobito).
Às 18h vai começar o Magusto! Podem levar amigos, familiares que já está na hora de comer castanhas! Não se esqueçam de consultar o post do Magusto. 

As atividades de formação são muitos importantes para o vosso progresso na Alcateia, portanto não faltem!
Se tiverem de faltar, não se esqueçam de avisar.
Até sábado,
A Chefia da Alcateia.







Escoteiros de Portugal - 2º Grupo - Lisboa

Sem comentários: