quarta-feira, 11 de julho de 2007

Como prometido, aqui fica um pequeno relatório da última Grande Caçada deste ano.

Tudo começou 4ª feira À noite: O Rama, o Júlio, o Colibri, o Castor, o Raposa e a Joaninha dirigiram-se para o PNEC. Montaram um abrigo, jantaram e foram para a cama. As melgas é que gostaram do banquete!!!

5ª feira, logo de manhã começaram a montar uma mesa, sempre se comia melhor do que no chão. Ficou assim:














Fizeram depois o almoço e guardaram 2 pratos.

Enquanto isso, A Mãe Loba e a Áquêlá faziam compras que faltavam e chegaram ao PNEC por volta das 16h00. Os Lobitos descarregaram o carro e montaram mais 2 tendas: Uma para o material e outra para os Chefes dormirem.

Estava muito calor e ficou combinado que se conseguissemos acabar as construções todas nesse dia, na 6ª feira íamos para a praia dar uns mergulhos.
Começámos então todos a trabalhar no abrigo suspenso:





















O nosso Abrigo suspenso ficou todo catita!!! Aqui em baixo pode ver-se o resultado final, mas a emoção foi tanta que a foto ficou tremida:S

À noite aproveitámos ainda para tirar umas fotos à volta da fogueira antes de irmos dormir:







6^feira, os Lobitos acordaram ao primeiro raio de sol, já os Chefes...bem, digamos que foi antes do meio dia e depois das 10 horas, após muita insistência por parte dos Lobitos. Fomos então para a praia onde engolimos uns pirolitos. Estava bandeira verde!
À noite, depois de tomar banho e jantar, os Chefes foram fazer os preparativos finais e os lobitos foram dormir.

Sábado de manhã chegaram os restantes Lobitos. Começámos então a percorrer as Lendas através de jogos. No primeiro jogo, os Bandos obtiveram os ingredientes para se fazer sopa da pedra. No final tentaram com a ajuda da Áquêlá montar um puzzle com a lenda. A nossa sopa da pedra tinha este aspecto:














Os Lobitos torceram o nariz e puseram um ar desconfiado, mas depois lá provaram e alguns até repetiram!

À tarde os jogos foram inspirados na Lenda do milagre das Rosas, no Galo de Barcelos e...bem eu acho que não existe nenhuma Lenda dos Sagrados Balões de água...mas o que aconteceu na verdade foi isso mesmo: Uma super luta de balões de água, com panelas cheias de água pela cabeça abaixo quando era mais difícil de acertar com o balão...enfim, ficámos todos molhados até aos ossos:



Até soube bem, esteve muito calor!



Depois de jantar foi hora de se contar a Terrrrííível Lenda do PNEC, e fazer o jogo nocturno. Estão a ver aqueles dois lobitos mais enérgicos? Aqueles que se fartam de encher... o P...ga e o Esq...o? Hum? já sabem? Pois é, esses 2 lobitos não queriam jogar!!! Cheios de med...vá receio... "Mãe Loba dá-me a mão...Áquêlá eu não vou no meio....quero voltar para trááás!!!"



Lá se fez o jogo, e de seguida fomos todos dormir. Mais uma vez as melgas ficaram de barriga cheia!!! Não há repelente que nos valha!

No último dia foi altura de desmanchar construções e arrumar tudo:

E no fim fizémos as cerimónias
Parabéns ao Raposa e Joaninha pelas primeiras estrelas , aos 4 pelas insígnias e ao Castor pelo último Lobito Alerta!!!

E foi Assim. Mais uma Grande Caçada. para o ano há ma....hã? O quê?Ah foi?


Vejam sóo que aconteceu ao carro da Mãe Loba!!!


Escoteiros de Portugal - 2º Grupo - Lisboa

3 comentários:

Anonymous disse...

não teria antes sido o carro da mãe da mãe Loba? (a lobona?)

Mr. Labour disse...

Não fazem nada! praia e abrigos.

Eva disse...

Isso é tudo inveja?

Tu é que és praia e abrigos!!!

:D