Mensagens

TEs e TEx - 1 de Julho - Distribuição de jornais

Imagem
Boa noite, para os mais distraídos relembra-se que temos uma distribuição de jornais no próximo domingo dia 1. Avisem por favor os vossos chefes se não vão, estamos a contar com todos! O ponto de encontro é no grupo às 9h30. A actividade termina por volta das 17h. Material: - Uniforme completo, incluindo BP - Agasalho - Almoço frio - Snack de lanche(se quiserem) - Cantil/garrafa de água - Mochila onde caibam os jornais (A4) Contamos com a presença de todos! Até lá! A Chefia do 2º Grupo

Alcateia - 30 de junho

Imagem
Olá lobitos! Este sábado vamos ter a última atividade de formação deste trimestre ! Não faltem porque estas atividades são muito importantes para o vosso progresso e ainda vão poder avançar mais no caminho na parede. Não se preocupem que ainda vai haver tempo para fazermos uns jogos! A atividade vai começar às 10h no grupo para Libelinha, Coati, Pinguim, Preguiça, Aranha, Borboleta e Tartaruga. Para os restantes lobitos, a atividade começa às 14h no grupo . Precisam de levar uniforme completo, cantil e lanche (quem vai de manhã também precisa de lanche da manhã e almoço) . A atividade acaba às 18h no grupo. Os seguintes lobitos precisam de levar os seguintes desafios preparados de casa: - Desafio 19 da 2ª Etapa - Recolhe informação sobre o animal correspondente ao teu Nome da Selva - Preguiça, Águia e Pardal. - Desafio 20 da 2ª Etapa - Faz um trabalho manual à tua escolha - Pardal, Lince e Coiote. Voltamos a relembrar que ainda há lobitos que têm canetas para vender em cas...

TEx - 30 de junho

Imagem
Olá exploradores! Este sábado, como já devem saber vamos ter uma venda de canetas. Vai sair em conjunto com a TEs e vai ser de dia inteiro. Vamos ter também uma pequena formação de pioneirismo para conseguirem tirar a especialidade de pioneirismo, portanto treinem 10 nós para ensinarem a escoteiros mais novos! Assim, a atividade vai começar às 9h30 no mesmo sítio das últimas vezes (Cruzamento entre a Av. Prof Gama Pinto e R. Brance Edmée Marques), o final é as 18h00 no mesmo sítio e vai ser preciso trazer o seguinte: - Uniforme completo; - Água; - protector solar; - almoço frio; - lanche da manhã e da tarde; Não se esqueçam também que no domingo temos entrega de jornais , portanto quando ligarem ao Gabriel digam se podem ir ou não! Até sábado, A Chefia da TEx

Tribo de Escoteiros - 30 de Junho

Imagem
Olá Escoteiros! Este sábado vamos ter a última angariação de fundos do ano. É importante que venham todos, visto que é a última oportunidade de angariar o que falta para o Samarão e para a Aventura. Início:  09h30, Cruzamento entre a Av. Prof Gama Pinto e R. Brance Edmée Marques Fim:  18h00, Cruzamento entre a Av. Prof Gama Pinto e R. Brance Edmée Marques Têm que trazer: - água; - colete reflector; - protector solar; - almoço frio; - cartão viva viagem com 1 viagem; - lanche. Para além da atividade de sábado, no domingo temos a distribuição de jornais. Não se esqueçam de ver as informações no post que vai ser lançado. Qualquer dúvida digam. Até sábado! A Chefia da Tribo de Escoteiros
Olá Exploradores! Finalmente chegou a altura das vossas atividades de patrulha, que estiveram a preparar durante o trimestre portanto já devem saber tudo o que precisam. Se não sabem falem com os vossos guias de patrulha e esclareçam tudo o que precisam. Patrulha Cão:  Encontro às 9h30 de Sábado na Tapada de Mafra; Fim às 17h00 de Domingo na Sede do 250 de Mafra (R. Nossa Sra. da Conceição 15, 2640-340 Igreja Nova) Patrulha Urso: Encontro às 11h00 de Sábado no Grupo; Fim às 16h00 de Domingo na estação de comboios de Belém. Patrulha Raposa: Encontro às 10h30 de Sábado no Grupo; Fim às 19h00 de Sábado no Grupo; Não se esqueçam de ligar ao Gabriel. Até Sábado, A Chefia da TEx

Tribo de Escoteiros - 23 de junho

Imagem
Olá Escoteiros, Esta semana vamos ter uma atividade "surpresa". A atividade vai começar às 9h30 na Cauda da Baleia, junto à Piscina Oceânica. Material necessário: Uniforme,  5€, Chapéu, Lanche, Almoço frio, Fato de banho, Chinelos, Protetor solar, Toalha, Cantil, A atividade acaba às 18h no mesmo local. Para o Afonso , vai ser atividade de Ponte com a Tribo de Exploradores , consulta as informações no post deles. Até sábado, A Chefia da Tribo de Escoteiros

Alcateia - 23 de junho

Imagem
Olá lobitos! Esta semana vamos continuar com a especialidade deste trimestre: Especialidade de Técnica Náutica. Vamos pôr em prática as vossas capacidades aquáticas. Vai ser uma atividade super divertida por isso não faltem! A atividade vai começar às 9h30 na Cauda da Baleia em Oeiras (ver localização aqui  ) . Precisam de levar: Mochila pequena, Uniforme completo,  4€ Chapéu, Lanche da manhã, Almoço frio, Fato de banho, Chinelos, Protetor solar, Toalha, Cantil, Braçadeiras (para quem precisar). A atividade acaba às 17h no mesmo local, na Cauda da Baleia. Esta semana também vai haver Ponte da TEs, por isso, Libelinha, Raposa, Coati e Pinguim não se esqueçam de ir ver o post da TEs. Se tiverem de faltar, não se esqueçam de avisar. Até sábado, A Chefia da Alcateia.